Tags

A Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) promove, no próximo dia 6 de novembro, um encontro para a apresentação dos resultados dos projetos implementados durante o ciclo 2019, das 8h às 12h, no Sorocaba Park Hotel, no Jardim Saira.

A edição deste ano envolve 70 empresas, instituições públicas e entidades sociais, responsáveis pela execução de sete ações sociais que estão fazendo a diferença nas vidas de centenas de sorocabanos.

O Selo Social é uma iniciativa do Instituto Abaçai desenvolvida em diferentes municípios brasileiros, parceiro da Prefeitura de Sorocaba desde 2015. Seu objetivo é mobilizar organizações do Poder Público, entidades civis, empresas e entidades não governamentais para viabilizar projetos sociais em que representem impactos relevantes no dia a dia da população.

Sob coordenação da Secid, o ciclo 2019 do programa envolve 70 instituições públicas e privadas, responsáveis pela organização de sete projetos sociais nas áreas de meio ambiente, educação, inclusão, saúde, cultura, economia e urbanização. “É uma forma inovadora de estabelecer parcerias entre os três setores da sociedade e acompanharmos os projetos de forma global, o que permite corrigir rumos e medirmos resultados a cada etapa”, explica a secretária Suélei Gonçalves.

Ao longo do ano, a Secid acompanha mensalmente o andamento dos projetos e o Instituto Abaçai presta assessoria, de forma presencial ou on-line. No dia 6 de novembro, a programação prevê a demonstração dos resultados dos sete projetos, depoimentos de pessoas beneficiadas pelas ações e uma apresentação do ciclo 2020.

Entre as 70 instituições participantes do Selo Social 2019, são investidores dos projetos: Rede Salesiana Brasil; Sorocaba Park Hotel; Flex Live Smarter; Kanjiko do Brasil Indústria Automotiva Ltda.; Dana Incorporated Brasil; Unimed Sorocaba; Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc Sorocaba).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias