Tags

A Comissão Julgadora do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais 2019 se reuniu na Pinacoteca Municipal de Sorocaba, nesta segunda-feira (21),  para avaliar os projetos inscritos na última edição, que teve as inscrições encerradas em 18 de outubro. A divulgação dos pré-selecionados saiu no Jornal do Município desta última terça-feira (22).

Conforme edital, os pré-selecionados deverão levar as obras à Pinacoteca Municipal nos dias 24, 25 e 29 de outubro ou 01 de novembro, das 9h às 16h, devidamente emolduradas ou acompanhadas de seu suporte. Os custos do transporte e embalagem são de responsabilidade do artista.

A comissão Julgadora é composta por três avaliadores dos trabalhos de arte, devidamente inscrita no Edital de Credenciamento Permanente da Secretaria da Cultura e sua decisão é soberana e irrecorrível.

A premiação acontecerá no dia 7 de novembro na Pinacoteca, onde os vencedores serão divulgados e os cinco primeiros colocados receberão um prêmio de R$ 5 mil entregues simbolicamente. O convite oficial para o evento será publicado no Jornal do Município.

Instituído em 2014, o prêmio tem a finalidade de estimular e difundir a produção dos artistas visuais locais, além de reunir, fomentar e promover o intercâmbio entre os profissionais com vistas à reflexão e ao aprendizado.

A lista dos pré-selecionados pode ser conferida no Jornal do Município pelo link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: amascarenhas@sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias