Tags

Realizada no fim de semana, no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), a Expo CIEE reuniu 3.815 visitantes que vieram de vários municípios da região para conferir palestras, games e oportunidades de estágio e aprendizagem.

Além de superar as expectativas de público, a maior feira de estudantes da América Latina entrou de vez no calendário de atividades do PTS.

Com isso, o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, ressaltou que Sorocaba agora faz parte de um seleto time de cidades que recebem, todos os anos, o evento, formado ainda por São Paulo/Capital, São José dos Campos, Goiânia e Fortaleza. “Isso mostra que somos privilegiados”, afirma.

Sobre a Expo CIEE 2019, ele explicou que foram dois dias de muito aprendizado, com mais de 30 palestras, e onde os estudantes puderam conhecer e ter contato com as startups que estão instaladas no PTS. “Foi um grande sucesso”, comenta.

Quem passou pela feira no sábado (19) foi o estudante Natan Tacaro, 20 anos. Segundo ele, o evento é bem diferente dos outros que já visitou. “Um amigo meu que veio no ano passado me falou que conseguiu uma vaga de estágio”, conta. “Fiz o meu cadastro no CIEE e acompanhei uma palestra.”

O supervisor da unidade de Sorocaba do CIEE, Valdir Martins Filho, explicou que um dos objetivos da feira é aproximar os jovens do mundo do trabalho e também ajudar instituições de ensino a mostrar seus conteúdos para os visitantes. “Esse trabalho é muito importante para desenvolver profissionais capacitados na região”, acrescenta.

Entretenimento e palestras

A oferta de entretenimento foi um dos destaques da Expo CIEE Sorocaba. Durante os dois dias, o Palco Band recebeu atrações musicais regionais para diversos gostos. Além da programação musical, também foram oferecidas aulas de fit dance e campeonatos de jogos de tabuleiro e xadrez.

Os auditórios CIEE Lab e CIEE Saber Virtual reuniram 32 palestras e colocaram em pauta temas como finanças pessoais, carreira, redes sociais, e-sports e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A feira ainda reuniu descontos em matrículas e sorteio de cursos de graduação, pós-graduação e até um tablet.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias