Tags

Em celebração ao Outubro Rosa, a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) realiza na próxima sexta-feira (25), em sua sede, um evento de conscientização para as servidoras públicas da pasta. São palestras, depoimentos, apresentações de dança e atividades motivacionais.

A abertura do evento fica por conta do grupo de dança do CRAS Ana Paula Eleutério, seguido de uma palestra abordando o tema da prevenção ao câncer de mama, proferida pela chefe de Divisão da Vigilância Socioassistencial, Taline Libanio. Posteriormente, as servidoras ouvirão depoimentos de duas coordenadoras de CRAS, Fernanda Machado e Joelma Neves, dos CRAS Ana Paula Eleutério e Vitória Régia, respectivamente.

“Eu descobri o câncer de mama aos 46 anos, realizando o autoexame. Dois meses após fiz a cirurgia, retirei um quadrante da mama direita e hoje, após 4 anos e 9 meses, digo que o câncer de mama foi essencial para minha mudança de hábitos, vivo bem melhor.” conta Joelma, reforçando a importância do autoexame e explicando que jamais pensou que morreria.

A organizadora da ação e chefe da Seção de Serviços dos CRAS, Iara Senhorinho, disse que é necessário cuidar das servidoras. “É importante que elas tenham um tempo para se conscientizarem da prevenção do câncer de mama e serem multiplicadoras dessa prevenção nos territórios onde trabalham e vivem”, pondera Iara.

A dinâmica motivacional encerra as atividades com as funcionárias e estará a cargo da chefe de Divisão SUAS (Sistema único de Assistência Social), Vivian Cancellara, que reúne as mulheres através de mensagens positivas.

O evento acontece das 14h às 16h30 na sede da Secretaria de Igualdade e Assistência Social, que fica na rua Santa Cruz, 116, no Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato com o número (15) 3212-6901.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias