Tags

,

A Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) promoveu, na última sexta-feira (19), uma reunião entre representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (CMPcD) e de instituições da sociedade civil para tratar do III Fórum da Inclusão de Sorocaba.

O encontro aconteceu no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPcD) e definiu a programação, prevista para o próximo dia 3 de dezembro, que marcará a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

O Fórum da Inclusão tem por objetivo debater temas relativos aos direitos das pessoas com deficiência, nas áreas de qualificação profissional e oportunidades no mercado de trabalho; saúde; segurança; educação, acessibilidade e mobilidade urbana, dentre outros. Segundo a coordenadora da Pessoa com Deficiência da Secid, Sandra Mara de Moraes, o Fórum será, ainda, uma “oportunidade de prestação de contas e de facilitar o acesso à população dos serviços desenvolvidos pelo Poder Público e entidades, de modo geral”.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Social da Pessoa com Deficiência tem por função articular, formular, promover e acompanhar ações e projetos relativos à população PcD. Ela atua de forma conjunta ao CMPcD, órgão oficial consultivo de participação da sociedade civil no processo de proposição, elaboração, execução e fiscalização de Políticas Públicas. Ambos estão sediados no CCPcD (Rua João Gabriel Mendes, 351, Vila Gabriel) e o telefone de contato é o (15) 3224-4636.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias