Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) e de Cultura (Secult), realizou no último sábado (19) e domingo (20) a segunda e terceira edição do “City Tour” gratuito.

Durante os passeios de ônibus, os 80 participantes puderam conhecer um pouco sobre os fatos e curiosidades da cidade.

Os passeios, acompanhados pelo historiador José Rubens Incao, também proporcionaram aos participantes se divertirem com a dupla de músicos e contadores de histórias “Os Manducas de Fiuza”.

Os tours tiveram início no Paço Municipal, seguindo pela rodovia Castelinho, de onde se tem uma visão geral da cidade, passando pelo bairro Santa Rosália e fazendo a primeira parada na Estação Ferroviária. Após, o passeio seguiu pelas avenidas Afonso Vergueiro, Eugênio Salerno, Praça 9 de Julho, Av. Moreira César, rua Cesário Mota e rua São Bento.

A segunda parada foi na Praça Cel. Fernando Prestes, onde foi contada a história do centro. Na sequência, os participantes do passeio seguiram pela rua XV de Novembro e Av. Dom Aguirre, terminando no Jardim Botânico, com a visita e mais música. Ao final, os participantes retornaram ao Paço Municipal.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias