Tags

O vereador Pastor Apolo (PSB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita ao Executivo a implantação de lombo travessia na Rua Paschoal Augusto Verlangieri, na altura do número 356, no Jardim Novo Horizonte, próximo à Igreja Católica existente no local.

Em seu requerimento, Pastor Apolo observa que a Rua Paschoal Augusto Verlangieri é muito movimentada e forma um binário com a Rua Carlos Castilho Cabral para entrada e saída do bairro. “Com isso, os motoristas abusam da velocidade permitida e colocam em risco a travessia dos pedestres”, salienta.

O vereador acrescenta que, na altura do número 356, próximo à Igreja Católica, o fluxo de pedestres é ainda maior. “Os moradores não aguentam mais conviver com a insegurança e o medo de atravessar essa via, especialmente nas proximidades dos cruzamentos, e solicitam a implantação de uma lombada nesse trecho”, enfatiza.

No documento enviado à Prefeitura, Pastor Apolo quer saber se existe a possibilidade da implantação de uma lombotravessia no referido local e, caso não seja possível, indaga quais seriam as medidas cabíveis para garantir a segurança dos pedestres, lembrando que a igreja existente no local é frequentada por famílias, incluindo crianças e idosos, o que torna a medida solicitada ainda mais urgente.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba