Tags

Preocupado com as dificuldades de acesso ao atendimento à saúde dos moradores dos conjuntos habitacionais Carandá e Altos do Ipanema, o vereador Vitão do Cachorrão (MDB) está cobrando da Prefeitura de Sorocaba a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender a região.

O parlamentar fez essa reivindicação inicialmente por meio de requerimento e depois em uma reunião com a prefeita Jaqueline Coutinho, de quem recebeu uma sinalização positiva. “A prefeita está voltando agora a exercer seu mandato e devemos dar tempo para as providências serem tomadas, mas ressaltamos que os moradores desses bairros estão esquecidos pelo Poder Público e precisam de atenção, principalmente na área da saúde”, afirmou Vitão do Cachorrão.

Embora haja no Carandá uma Unidade Básica de Saúde, o vereador salienta que fora do horário de funcionamento do local a população fica sem atendimento e por isso cobra a implantação do PA, com funcionamento 24 horas. “Eu já socorri um bebê ardendo em febre, que o pai precisava levar a uma unidade de saúde, mas o motorista de aplicativo recusou a corrida por ser no Carandá”, conta.

Vitão do Cachorrão afirma também que está solicitando melhorias na UBS do Carandá. Por meio de requerimento, o vereador cobra a manutenção ou troca de três bebedouros da unidade. “Pode parecer trivial, mas é muito importante essa melhoria, pois há pacientes que ficam por mais de duas horas aguardando atendimento, em dias de forte calor. Por falta de alternativa, tem gente bebendo água da pia do banheiro, o que pode causar outros tipos de doença”, destacou.