Tags

O cônsul honorário do Brasil para a Flórida, Joel Stewart, estará em Sorocaba na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, a convite do vereador Rodrigo Manga (DEM), e vai se reunir com autoridades locais.

O objetivo é discutir a possibilidade de viabilizar parcerias para investimentos em Sorocaba.

Às 14 horas, o cônsul visitará o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), acompanhado de Manga e do presidente do PTS, Roberto de Freitas. Também devem participar os vereadores Hudson Pessini e Engenheiro Martinez, que integram a Comissão Especial criada na Câmara de Sorocaba, para estreitar o relacionamento com a administração pública da Flórida.

O segundo compromisso será às 16h30, quando o cônsul e os três vereadores serão recebidos pela prefeita Jaqueline Coutinho, em seu gabinete no sexto andar do Palácio dos Tropeiros. Secretários municipais também devem marcar presença.

Nos encontros com os políticos, Stewart falará sobre a possibilidade de uma empresa norte-americana, do ramo automotivo, instalar uma unidade em Sorocaba, gerando empregos diretos. Outra negociação será quanto a parcerias para trazer a Sorocaba ferramentas e tecnologias usadas atualmente em empreendimentos com sede em Detroit, nos Estados Unidos.

Já à noite, às 19 horas, o cônsul se encontrará com empresários da cidade, em reunião no Hotel Dan Inn, na Avenida Afonso Vergueiro, 1.850, na região central de Sorocaba.

Em setembro passado, a convite de Stewart, Manga esteve nos Estados Unidos, com recursos próprios, levando o nome de Sorocaba, ocasião em que soube da intenção dos norte-americanos em investirem no Brasil. Na oportunidade, o cônsul havia confirmado a Manga que retornaria a Sorocaba em outubro.

“Será um momento importante para nossa cidade, único. Esse estreito relacionamento internacional abre caminho para promissoras possibilidades para Sorocaba”, conclui Manga.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba