Tags

Dois cursos práticos marcaram, nesta quarta-feira (25), a programação da  Semana Municipal da Inclusão e de Luta da Pessoa com Deficiência, da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid).

O primeiro, que aconteceu no auditório da Secretaria da Igualdade e Assistência Social (Sias) e contou com a presença de pessoas com deficiência. A cargo do Chefe de Seção do Procon – Serviço de Proteção ao Consumidor, Roberto Romero, o curso trouxe ao público questões sobre os “Direitos do Consumidor PcD”.

Na mesma linha, e em parceria com as, associações Comercial de Sorocaba (Acso) e Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (Asac), ) Vanessa Júnia e Alessandra Alves falaram sobre o “Atendimento ao Consumidor”.

Direcionado aos servidores municipais, a Secretaria de Recursos Humanos (Serh) e as Coordenadorias de Políticas Públicas da Secid promoveram o seminário “Todo mundo é igual?”.

O evento aconteceu na Escola de Gestão Pública, reunindo representantes de diversos setores que atuam diretamente com o cidadão.  As Coordenadorias têm por função articular, formular, promover e acompanhar ações e projetos junto ao Poder Público e sociedade civil, relativos aos segmentos populacionais que, na perspectiva da equidade, estão sujeitos a maiores graus de riscos sociais.

As apresentações de sensibilização ficaram a cargo dos coordenadores da Diversidade Sexual, Rogéria Fernandes; da Reintegração de Egressos dos Sistema Prisional, Francisco Rodrigues; da Pessoa com Deficiência, Sandra Mara de Moraes; da Igualdade Racial, Joana Almeida, da Mulher, Ana Miragaia, e do Idoso, Marcos Castro.

A Semana Municipal da Inclusão e de Luta da Pessoa com Deficiência segue até domingo (dia 29). Para conferir a programação completa por escrito e em áudio, acesse o site cidadania.sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias