Tags

,

Estudantes do 6º ao 9º ano de cinco escolas municipais de Sorocaba participaram, nesta quinta-feira (19), por meio da Escola do Legislativo, da cerimônia de diplomação e posse do Parlamento Jovem na Câmara Municipal.

Vinte vereadores mirins e seus respectivos suplentes foram eleitos para a primeira legislatura do programa. O evento contou com pronunciamento oficial, juramento e uma ação simbólica, quando os vereadores mirins receberam pins com o brasão de Sorocaba dos atuais vereadores.

O secretário de Educação, Wanderlei Acca, reafirmou a parceria da pasta com a Escola do Legislativo para dar início ao Parlamento Jovem. “Hoje deixa de ser um projeto e passa a ser uma ação na prática, com uma visão do Brasil que queremos, formando cidadãos de respeito, que farão a diferença na sociedade”, salientou o secretário.

As escolas participantes são: EM Achilles de Almeida; EM Flávio de Souza Nogueira; EM Getúlio Vargas; EM Leonor Pinto Thomaz e EM Matheus Maylasky.

Participaram do evento o presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB); os vereadores Anselmo Neto (PSDB), Engenheiro Martinez (PSDB), Fausto Peres (Podemos), Fernanda Garcia (PSOL), Iara Bernardi (PT), Pastor Luís Santos (PROS), Renan dos Santos (PC do B), Péricles Régis (MDB), Vitão do Cachorrão (MDB) e Wanderley Diogo (PRP); além do ex-vereador Osvaldo Duarte Filho e representantes do Executivo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias