Tags

Os jovens vereadores que participam do Programa Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Legislativo, estiveram na tarde de hoje na Câmara Municipal para conhecer mais sobre as estruturas dos gabinetes e as matérias legislativas desenvolvidas pelos vereadores.

Esta foi a última atividade da etapa de formação dos parlamentares mirins antes da Sessão Solene de posse, marcada para a próxima quinta-feira, dia 19, às 14h.

Durante a visita, as crianças e adolescentes puderam entender melhor a rotina dos parlamentares que escolheram como padrinhos, conversando com os servidores do gabinete e com o próprio vereador. Em seguida, os vereadores mirins tiraram a foto oficial individual que será exposta na entrada do Plenário durante o mandato.

A última atividade do dia foi uma aula com o coordenador da Escola do Legislativo, Pedro Américo, que explicou quais são as matérias legislativas desenvolvidas pelos vereadores e detalhou com serão as sessões realizadas pelo Parlamento Jovem.

Ao todo, cada vereador mirim poderá apresentar um Projeto de Lei e uma Moção, além de indicações e requerimentos, para serem debatidos durante as três sessões programadas para os dias 24 e 26 de setembro e 1° de outubro.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba