Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), continua com o programa de tapa-buracos em diversos pontos da cidade, melhorando a fluidez do trânsito nas vias públicas do município. Nesta terça-feira (17), uma das equipes atuou na avenida Ipanema, Zona Norte da cidade.

O cronograma de tapa-buracos é divulgado no Jornal do Município e através do endereço eletrônico: (http://servicospublicos.sorocaba.sp.gov.br/destaques/cronograma/).  Os serviços de reparos podem ser solicitados através do WhatsApp da Ouvidoria: (15) 99129-2426 ou pelo Telefone: 156.

São sete equipes que trabalham de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h. “Mensalmente realizamos este trabalho de manutenção, para melhorar a trafegabilidade dos veículos”, comenta a responsável pelo setor, Elisa Lustosa Fernandes.

De acordo com a Serpo, o cronograma de serviço é elaborado com base nas solicitações que chegam por meio do canal da Ouvidoria, via whatsapp e pelo 156. As avenidas principais da cidade, por onde circulam os ônibus do transporte coletivo, são priorizadas no atendimento. Isso garante a melhoria da transitabilidade e da segurança da população. Quando verificada a necessidade de recapeamento de toda a via, as informações alimentam um banco de dados para avaliação e posterior execução.

Conforme a Elisa, a quantidade de massa asfáltica pode chegar a 160 toneladas por semana, dependo das vias que são recuperadas. Além disso, são disponibilizados sete caminhões e mobilizados aproximadamente 21 funcionários para atender ao programa de tapa-buracos do município. Com a massa asfáltica também é utilizada uma emulsão, um produto que funciona como uma cola, garantindo a durabilidade e resistência do pavimento.

Ainda nos mês de setembro, algumas ruas e avenidas do Jardim Prestes de Barros; Parque Manchester; Jardim Emília; Cajuru; Jardim Santa Cecília, Jardim Santa Helena e Mineirão receberão o programa de tapa-buracos. Os serviços estão sujeitos a alterações em decorrência de condições climáticas ou por outra intervenção emergencial.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios