Tags

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Irineu Leister, no Jardim Ipiranga, defendem que o Sabe-Tudo localizado ao lado da escola, que está fechado e sendo usado por usuários de drogas, seja utilizado para desenvolver ações de proteção e defesa dos animais, como programa de castração.

“Esse pedido foi feito por meio de um abaixo-assinado elaborado pelas próprias crianças e nos foi entregue durante a visita que fizemos àquela escola na última sexta-feira”, afirmou Pastor Apolo (PSB).

O vereador visitou a referida unidade de ensino juntamente com a vereadora Iara Bernardi (PT) e os vereadores Anselmo Neto (PSDB) e Fausto Peres (Podemos).

Ao fazer uso da tribuna para relatar a visita, Pastor Apolo, que integra a Comissão de Educação da Casa, destacou outra iniciativa da Escola Municipal Irineu Leister – a criação de uma brinquedoteca para os alunos da escola, por meio de um trabalho voluntário, envolvendo a comunidade escolar. “A brinquedoteca teve início com o trabalho voluntário da professora e orientadora pedagógica Simone Tonussi, com o apoio da diretora interina, Tatiana Cordeiro, e da vice-diretora Ana Paula. Tudo na brinquedoteca foi doado, nada foi comprado”, enfatizou o vereador, que mostrou imagens da brinquedoteca durante seu pronunciamento.

Pastor Apolo exaltou o esforço de professores, alunos e de toda a comunidade escolar para criar voluntariamente a brinquedoteca, observando que a Escola Irineu Leister também sofre com a insegurança que afeta as demais escolas e já foi roubada várias vezes. “As câmaras de monitoramento da escola foram roubadas, suas portas foram estouradas, mesmo assim, professores e alunos estão empenhados em fazer o melhor em meio as adversidades”, afirmou o vereador. Pastor Apolo ressaltou que a proposta de usar o Sabe-Tudo para cuidar dos animais é outra iniciativa do gênero e vai contribuir com a segurança da escola, uma vez que o Sabe-Tudo está abandonado, sendo usado por usuários e traficantes de drogas.

No final do pronunciamento de Pastor Apolo, a vereadora Iara Bernardi (PT) aproveitou para anunciar a audiência pública que irá realizar no dia 9 de setembro (segunda-feira da próxima semana), às 19:30 horas, para discutir o problema da segurança nas escolas.