Tags

Até o final do mês, muitas atividades estão programadas em Sorocaba por conta do mês de aniversário da cidade. Essas ações estão sendo realizadas pela Divisão de Fomento ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) em parceria com as Secretarias de Cultura (Secult) e de Esportes e Lazer (Semes) em diversos locais.

Acompanhe as atividades programadas:

* Neste sábado (24), jovens e adultos estão convidados à exibição do filme “O Iluminado”, no Cine Vagão, projeto realizado pela Estação Paula Souza, às 19h, na Sessão Terror.

* A comunidade LGBT manifesta toda sua força e resistência no combate ao preconceito com a 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba, que acontece neste domingo (25). O evento tem presença confirmada de 15 artistas em sua programação e conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria da Cultura (Secult) para estruturação do evento. A concentração terá início às 11h na Praça Frei Baraúna (Praça do Fórum Velho – centro).

* O dia 27 será especial tanto para os amantes da dramaturgia, quando das artes visuais, com a estréia do espetáculo musical “A Madrinha Embriagada – O Musical da Broadway”, que será apresentado pelo grupo Entreatus no Teatro Municipal Teotônio Vilela TMTV, às 20h. No mesmo dia, será aberta às 17h a exposição “Uma mulher por metro quadrado”, na Pinacoteca Municipal. Ambas as atrações serão gratuitas e estarão acessíveis até o dia 29.

* Na sexta-feira, 30, tem programada uma apresentação musical especial em homenagem à banda “Queen”, que acontece no auditório do Teatro Municipal (TMTV) pelo grupo musical e performático “Queen Tribute Brazil”.

** Encerrando mês de Agosto, a Biblioteca Municipal (Alto da Boa Vista) dará espaço para o show da “Orquestra Rural de Sorocaba”, no dia 31, às 19h. O grupo aproveita de ritmos tradicionais nordestinos com elementos das músicas africana e indígena, além de unir voz às percussões feitas com sons corporais.

Infantil

Neste sábado (24), a Fundec também tem sua programação voltada para os pequenos, trazendo o concerto “O Nascimento da Boneca Emília”, que terá duas apresentações, às 16h e 18h, em seu auditório. A entrada é de graça e os convites podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação. A Fundec fica na Rua Brigadeiro Tobias, 73 – centro.

Durante o período de 27 a 29 de agosto, a Cia. de Teatro “Tempo de Brincar” vai passar por várias escolas municipais de Sorocaba com o projeto “Teatro nas Escolas”. As atividades acontecem nos períodos da manhã e da tarde.

Para saber mais detalhes dessa programação de turismo e de cultura, basta acessar a página da Divisão de Fomento ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho Turismo e Renda (Sedetter) pelo link: http://turismo.sorocaba.sp.gov.br/visite/confira-a-programacao-da-2a-quinzena-de-agosto/

Anúncios