Tags

Projeto mantido pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) a segunda edição do Coworking Universitário teve início em 17 de abril e reuniu cem estudantes de diversas faculdades locais. Ao longo das aulas, desenvolveram aplicativos que serão utilizados pelos órgãos públicos da cidade.
A formatura e a apresentação dos trabalhos estão marcadas para as 19h30 da próxima quarta-feira (28), no auditório principal do PTS – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília.

Durante quatro meses, os participantes receberam mentorias em diferentes áreas, tais como: comunicação e expressão escrita, projeto de carreira, gestão de projetos, liderança e oratória. Os selecionados foram divididos em cinco grupos, cada um deles com um desafio de construir aplicativos que contribuam com a cidade.
O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explica que o projeto tem dois propósitos importantes. O primeiro é a formação do profissional com competências para encarar o mercado de trabalho e o segundo é o desafio da entrega de um produto que beneficia a máquina pública e colabora com o melhor funcionamento, por meio da inovação e da tecnologia.
Já para o consultor do Coworking Universitário, o professor Renato Luiz Cardoso, o projeto mantido pelo PTS tem grande importância na formação dos alunos que, durante o processo de construção de um produto – no caso, um software –, aprendem técnicas e práticas necessárias para alinhar o trabalho em equipe e compreendem como funcionam os objetivos estratégicos de uma organização.
Ainda segundo ele, o Coworking Universitário é uma atividade extracurricular e externa que ajuda a melhorar as relações de trabalho e permite que os participantes conheçam e entendam os colegas de trabalho, aprendendo coisas novas e compartilhando conhecimentos.
Conforme o diretor executivo do Parque Tecnológico, Flávio Guerhardt, o programa é um passaporte ao primeiro emprego e ao crescimento profissional de todos os envolvidos. “Este, inclusive, é um depoimento comum de todos os alunos”, acrescenta.
Miguel Falabella
No encerramento da segunda edição do Coworking Universitário, o convidado a falar é o ator e diretor Miguel Falabella. Considerado um talento de múltiplas competências, ele vai contar um pouco sobre a sua trajetória e carreira.
“Entendemos que esta palestra será um incentivo aos jovens universitários que participam do projeto”, conclui o professor Renato Luiz.
A entrada para a palestra custa R$ 10 e deve ser reservada em:https://beconnect.com.br/url/2-coworking-das-universidades-de-sorocaba—palestra-de-miguel-falabella-empts. Todo valor arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.
Inscrições abertas
As inscrições para a terceira edição do Programa Coworking Universitário já estão abertas.
O projeto é voltado a alunos dos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia da computação, rede de computadores, jogos digitais, ciência da computação, sistemas de informação, administração, saúde e outros. Para inscrições e mais informações: http://pt.surveymonkey.com/r/3CWSOROCABA.
Anúncios