Tags

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” recebeu na quarta-feira (21) um grupo de alunos da OSE Coc para uma atividade especial.

As crianças participaram de um Caça ao Tesouro da Biodiversidade, com o intuito de, através de pistas, descobrir os tesouros vivos do espaço ecológico.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a ação visa sensibilizar as crianças sobre a importância da conservação dos recursos naturais, fomentando ações individuais e coletivas em prol da conservação do meio ambiente e, consequentemente, da qualidade de vida.

Entre os animais que habitam o parque, estão peixes, cágados, e aves, como garça, pica-pau, biguá, martim-pescador, entre outros.

Mediadas pela equipe educativa do parque, as crianças percorreram os diversos espaços do parque, seguindo as pistas preparadas pela equipe de Educação Ambiental.

Ao descobrirem a qual espécie da fauna a pista se referia, como o sapo e o joão-de-barro, eles interagiam e observavam a biodiversidade utilizando equipamentos, como lupas e binóculos. Ao final, para receberem o “tesouro”, as crianças conhecerem o Jardim Sensorial e saborearam um chá de erva-cidreira.

Nesta sexta-feira (23), das 9h às 11h30, outra turminha da escola participará do Caça ao Tesouro e de uma oficina de ninhos.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643.

Anúncios