Tags

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, se reuniu nesta quinta-feira (22) com representantes dos órgãos de segurança pública na cidade, que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal(GGIM), formada por representantes das polícias Civil, Militar e Federal, além da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e secretarias de Segurança e Defesa Civil e Políticas Sobre Drogas.

Durante a reunião a prefeita destacou a importância do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e ressaltou que o trabalho em conjunto das instituições de segurança tem obtido excelentes resultados para o município.

O secretário de Segurança e Defesa Civil e comandante da GCM, Marcos Mariano, fez uma breve explanação sobre a pasta também sobre a área de fiscalização. Ressaltou a parceria com a Polícia Civil em que a GCM participou de um curso de especialização. Destacou ainda o convênio com a Polícia Federal que estabelece a capacitação continuada do efetivo da GCM para que possa portar arma de fogo.

Ainda durante a reunião, o secretário relatou sobre as questões de segurança no município com destaque às ocorrências em prédios públicos e as ações planejadas para coibir esses tipos de crime. O secretário solicitou a constante parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil nas questões pertinentes às ocorrências e atendimentos aos próprios municipais.

O delegado seccional, Marcelo Carriel, destacou as ações desenvolvidas no município, colocando a instituição à disposição para ações conjuntas. O diretor do Deinter-7, Osmar Guimarães Júnior, afirmou que a integração dos órgãos de segurança no município de Sorocaba é destaque na região.

O delegado da Polícia Federal em Sorocaba, Rogério Giampaoli, explicou sobre a estrutura da Polícia Federal na região e sobre ações feitas em relação ao contrabando de cigarros. Já o comandante do 7º Batalhão de Policiamento do Interior (7º BPM-I), coronel Aleksander Toaldo Lacerda, ressaltou a importância da reativação da Operação Delegada no município. O encontro ainda contou com a participação do secretário de Políticas Sobre Drogas, José Humberto Urban Filho. A próxima reunião do GGIM deverá acontecer no dia 24 de outubro.

Anúncios