Tags

Com a queda na temperatura durante o inverno, é importante ajudar quem não possui condições para comprar roupas. Pensando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vitória Régia realizou na segunda-feira (19) o primeiro “Varal Solidário”, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A ação, voltada aos cidadãos atendidos pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), foi realizada a partir de doações da Campanha do Agasalho deste ano. O “Varal Solidário” contou com cerca de 500 peças de roupas, que foram distribuídas entre mais de 80 pessoas.

Vinculada à Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), o Cras é uma unidade que trabalha para promover o fortalecimento de vínculos familiares. “O papel do Cras na sociedade é preventivo, com o objetivo de tirar essas famílias da vulnerabilidade e dos riscos sociais”, explica a coordenadora do Cras Vitória Régia, Joelma Neves.

O Dia da Família PAIF também será realizado no Cras Vitória Régia, na próxima sexta-feira (23). Durante o evento acontecerá o lançamento das Carteirinha Social, que deve facilitar aos usuários o controle de participação nas atividades do local.

O Cras Vitória Régia está localizado na rua Rua Orsélio Pereira, 413, no Parque Vitória Régia III. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-6108.

Anúncios