Tags

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) levou nesta quarta-feira (21) o projeto “Bica vai a Escola” a 63 alunos, de 4 e 5 anos de idade, matriculados no Centro de Educação Infantil “Luiz Di Sanctis” (CEI-26), no Central Parque. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura indígena.

Desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental do Parque da Biquinha, o projeto tem como intuito sensibilizar as crianças a respeito de temas ligados a preservação do meio ambiente, de forma lúdica e interativa.

Os pequenos tiveram contato com utensílios da cultura indígena, como arco e flecha, chocalho, apito, cesto e cocar. Elas também receberam pintura facial indígena e participaram de um bate-papo com o Curumim, um fantoche de indiozinho, que falou sobre o modo de viver de um índio.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha que está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, Jardim Emília, ou pelo telefone (15) 3224.1997.

Anúncios