Tags

Na tarde desta quinta-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), e o vereador Hudson Pessini (MDB), participaram da entrega da segunda e última etapa das obras de implantação do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do Córrego Água Vermelha, no cruzamento da Avenida Marechal Dutra e Rua Manaus, no Jardim Mariana.

Denominada “Romeu Pires de Osório”, ele está numa área de 29.900 metros quadrados e tem capacidade para receber um volume de 74.750 metros cúbicos de água.

O presidente do Legislativo ressaltou o avanço que Sorocaba vem obtendo. “É fundamental que o bem estar da população seja colocado em primeiro lugar e obras como essa, que beneficiam diretamente o sorocabano, sejam priorizadas.”

O vereador Hudson Pessini lembrou que a obra entregue nesta quinta-feira teve início conturbado há 10 anos, passando inclusive por CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). “Graças a Deus ela tornou-se realidade. Além do benefício para evitar as enchentes, ela também traz esse Parque de encher os olhos e que traz qualidade de vida à população.”

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), lembrou que a obra minimizará enchentes e os alagamentos nas vias. “Sem contar a perda de bens da população que sofria com as cheias. Hoje temos uma área de lazer valorizada e de preservação ambiental.”

O diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Mauri Pongitor, garantiu que os efeitos das enchentes serão minimizados, principalmente em ruas, como a Aclimação, que sofria tanto com as cheias. O secretário municipal de Saneamento, Wilson Unterkircher Filho, que também acumula a pasta de Obras, ressaltou o novo complexo e o ganho para a população.

O ex-diretor do Saae e coordenador das obras, Ronald Pereira da Silva parabenizou a equipe que conseguiu terminar todo o serviço realizado durante os últimos dois anos e nove meses. “Foi uma conquista, já que toda água do córrego da Água Vermelha será recebida pelas bacias e extravasada devagar, em um volume menor. Uma região que tinha um problema muito grande, agora tem a solução e ainda, um novo espaço de lazer para praticar atividade física.”