Tags

Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB) e outros vereadores do Poder Legislativo, participaram da cerimônia de abertura e desfile cívico em comemoração aos 365 anos da cidade.

Os eventos foram realizados em frente ao Mosteiro São Bento e por toda a rua São Bento e XV de Novembro, na região central.

Para Dini, as comemorações trazem as reflexões de lutar ainda mais pelo desenvolvimento do município. “Há a necessidade de um maior investimento principalmente no futuro de nossos jovens. Temos que zelar pela nossa terra, pelo nosso solo sagrado, com efetivas políticas públicas de qualidade, aumentando nossos índices de qualidade, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Segurança”, diz.

O vereador Pastor Apolo (PSB) ressaltou o dia de festa e alegria. “Temos que comemorar. Sorocaba é uma linda cidade e importante pólo econômico não só para o Estado, como para todo o Brasil e queremos que esse crescimento seja ainda maior.”

Já o vereador Hudson Pessini (MDB), lembrou que o desenvolvimento de Sorocaba precisa ser pensado com antecedência. “Hoje temos que trabalhar pensando no que irá acontecer com a estrutura da cidade daqui 20, 30 anos. Se os governos anteriores já tivessem feito isso há 10 anos atrás, hoje em dia teríamos menos problemas e mais estrutura para as principais áreas de prestação de serviço à população.”

O vereador Luís Santos (PROS) ressaltou que as comemorações são fundamentais, porque um povo que não tem memória, não se reflete sua história. “Sorocaba precisa crescer de forma humanizada, com princípios e valores cristãos.”

Para o vereador Rodrigo Manga (DEM), a melhor maneira de prestar homenagem a Sorocaba é mostrando serviço e trabalhando pela população. “Nas áreas da Saúde e Segurança Pública, principalmente. Temos orgulho de sermos sorocabano e estamos contente em ver a história da cidade novamente valorizada.”

A prefeitura Jaqueline Coutinho (PDT), fez um balanço dos 10 dias em que está à frente do Poder Executivo. “Trabalhamos incessantemente por um governo profícuo. Um governo que valorize o sorocabano”, diz.

O deputado estadual, Danilo Balas (PSL), compareceu às festividades e afirmou sentir-se honrado em poder estar presente nos 365 anos de Sorocaba. É fundamental a aproximação da sociedade com o Poder Público, com autoridades civis e militares”, ressaltou.

O secretário municipal de Educação, Vanderlei Acca, afirmou que participa há 30 anos das comemorações. “Temos que transmitir o amor que temos por Sorocaba para os alunos, para as nossas futuras gerações. Deixar clara a importância de lutarmos pelo bem de nosso município.”