Tags

Diariamente, nos centros esportivos da cidade, a Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), promove aulas de futsal para crianças a partir dos 7 anos e adolescentes.

Nelas, os alunos aprimoram o condicionamento físico, fundamentos, regras, posicionamento tático, finalizações, além de usarem seus talentos individuais. A parte disciplinar também é bastante cobrada pelos professores, todos devem obedecer as normas de boa conduta e estar matriculados em alguma escola do município, pois a maior prioridade é a formação do cidadão, antes mesmo da sua formação técnica.

O Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, que também é ex-jogador profissional de Futsal, fala com entusiasmo sobre as aulas. “Hoje, Sorocaba é o berço do futsal. Temos o melhor time do mundo e incentivar a prática da modalidade é promover uma oportunidade para nossas crianças”, ressalta.

A modalidade em Sorocaba é bastante difundida, o que proporciona aos garotos e garotas muitas opções para colorarem em prática o aprendizado adquirido nas escolinhas.

O Torneio de Futsal Cruzeirinho é um atrativo a parte. Nele, a disputa é para praticamente todas as categorias. Muitos garotos formados nos Centros Esportivos conseguiram ingressar em grandes times de Sorocaba e região.

Para participar dos treinamentos, basta que as crianças compareçam com um responsável até um Centro Esportivo para realizar sua matrícula. As aulas são ministradas em praticamente todos os dias da semana.

O cronograma completo com os dias, horários e faixas etárias, podem ser verificados através do site esporte.sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios