Tags

A população pode conferir nesta sexta-feira (19), quando é celebrado o Dia Municipal do Cururu, o ‘Desafio de Cururu’ no Barracão Cultural.

A programação, que terá início às 18h, contará com a participação de cantadores de Sorocaba e de outros municípios da região.

Realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), o evento visa valorizar o Cururu – antiga tradição cultural da região paulista do Médio Tietê, que representa a raiz sorocabana – e promover a renovação de cantores e violeiros, mantendo viva essa cultura popular regional.

De tradição religiosa e caipira, o desafio é acompanhado com viola, feito de rimas e improviso, com provocações e demonstração de conhecimento aos oponentes, vencendo aquele que tem mais argumentos do assunto e na linha escolhida. Interagindo sempre com o público, o canto dos cururueiros aborda os mais variados temas, personagens e histórias.

O Dia Municipal do Cururu foi instituído pela lei municipal nº 11.654, de 3 de janeiro de 2018, e faz parte do calendário oficial de eventos do município de Sorocaba.

O evento é aberto ao público. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios