Tags

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Sorocaba, composta pelos vereadores Francisco França (líder) e Iara Bernardi (vice-líder), encaminhou ofício ao vereador Silvano Júnior (PV), presidente da Comissão Processante (CP) que investiga possíveis infrações político-administrativas do prefeito José Crespo (DEM), denunciando à mesma que o chefe do Executivo está promovendo a obstrução dos trabalhos de investigação.

A bancada solicita que a comissão processante intime o prefeito para que o mesmo compareça à Câmara com rapidez, para prestar seu depoimento à referida comissão, uma vez que ele teria sido visto em Montevidéu, capital do Uruguai, após ter deixado de comparecer à Câmara para prestar depoimento, amparado em um atestado médico que lhe recomendava repouso de suas atividades.

Crespo já faltou a convocações da comissão no dia 2 de julho, alegando motivos de saúde, e no dia 11 de julho, desta vez apresentando um atestado que o afastava de atividades por 14 dias. Em seu ofício, a Bancada do PT diz que denúncia do G1 e da TV TEM demonstra que o prefeito estava no Uruguai no dia 7 de julho, quando ele deveria estar em casa, por recomendação médica.

“Se confirmada, tal conduta caracteriza clara manobra de obstrução dos trabalhos da referida Comissão Processante, a qual possui prazo determinado para conclusão dos trabalhos, conforme inciso VII do artigo 4º do Decreto Lei 201/1967”, escreve a Bancada do PT no ofício.

A Bancada também pede que a comissão processante tome providências no sentido de notificar Crespo e cobrar explicações quanto aos fatos, e que os demais vereadores e vereadoras sejam notificados das ações da CP.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba