Tags

Em um clima agradável, os moradores do bairro Central Parque tiveram na tarde desta terça-feira (25), uma ótima notícia: o início das obras da Praça da Juventude.

Com um projeto realizado pela Prefeitura de Sorocaba em parceria com o Governo Federal, o espaço está em condições para receber uma estrutura esportiva de alto nível, tanto para atividades competitivas quanto recreativas.

O prefeito José Crespo destacou a importância deste projeto para Sorocaba. “Não poderíamos deixar de lado, uma causa nobre como essa. Resgatamos e hoje demos início às obras, deste, que será um dos principais pontos de lazer de Sorocaba”, afirmou.

O prazo estipulado para entrega do local que receberá quadra coberta, quadra de areia, campo de futebol society, pista de skate e equipamentos é de 12 meses.

O Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca ressalta sobre a expectativa para os que vivem no local. “Esta obra está sendo aguardada há muitos anos e hoje podemos dizer que ela é uma realidade. Em breve, será utilizada por todos os moradores da cidade”, disse.

O Presidente da Associação de Moradores do Piazza di Roma, Sr Manoel Borges destacou a luta que foi para conseguir essa obra. “Hoje é uma tarde muito feliz, pois há anos batalhamos para que essa praça saia do papel e agora comemoramos esta grande vitória”.

Mais do que um espaço físico para incentivar a prática de esportes, a Praça da Juventude será uma área de convivência comunitária, onde haverá também atividades culturais e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias