Tags

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) completou na última semana, três meses da implementação do “Mais Ginástica”, programa que promove melhor qualidade de vida à população. Desde março, cerca de 300 pessoas participam semanalmente das atividades que são realizadas em diversos locais de Sorocaba.

O programa envolve vários tipos de ginástica, como localizada e alongamento, com exercícios físicos de baixa e moderada intensidade, sempre com orientação de um profissional de Educação Física. Em datas comemorativas, como no Carnaval e Dia da Mulher, acontecem aulas especiais.

Outra iniciativa também implementada há três meses é a Ginástica Laboral para os funcionários públicos, que tem como objetivo, a melhoria da qualidade de vida dos servidores, além da redução dos índices de ausência ao trabalho.

Todas as semanas, profissionais de educação física passam nas secretarias municipais e realizam atividades como alongamento, massagem e mobilização articular, feitas livremente e em dupla, proporcionando maior interação entre os participantes.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, os dois programas superaram as expectativas e têm sido bem avaliados pelos frequentadores. “O Mais Ginástica é um sucesso. Pessoas de todas as idades estão participando com muita animação. São programas como esses que elevam ainda mais a saúde e a alegria dos sorocabanos. A Ginástica Laboral propicia um trabalho com muito mais qualidade aos funcionários da prefeitura e isso reflete em um bom atendimento ao cidadão”, ressalta.

Para participar do programa “Mais Ginástica”, o interessado deve dirigir-se aos locais e horários das atividades, conforme relação abaixo:

– Parque das Águas (segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h15 e 8h / terças e quintas, às 18h30 e 19h)
– Parque dos Espanhois (segundas, quartas e sextas, às 7h30 e 8h30)
– Parque Formosa (segundas e quintas, às 7h)
– Parque Nilson Lombardi, Jardim Ipiranga (terças e quintas, às 8h)
– Dispensário Irmã Sheila (segundas, quartas e sextas, às 7h, 8h e 9h)
– Parque Vitória Régia (segundas e quintas, às 8h)
– Praça do Jardim Sandra / Escola de Cultura e Artes (terças e sextas, às 7h20)
– Território Jovem João Romão (terças e sextas, às 8h20)
– Jardim Carandá (quartas e sábados, às 7h)
– Skate Parque do Jardim Betânia (quartas e sábados, às 8h)
– Quadra do Éden (segundas e quintas, às 7h20)
– UBS Cajuru (segundas e quintas, às 8h20)
– Praça do Jardim Ipê (terças e sextas, às 7h)
– Aparecidinha (quartas e sábados, às 7h20)

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios