Tags

Diante da reclamação recebida de um grupo de pais de crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil (CEI) 118 “Leonyda a Silva Oliveira”, localizado no Jd. Marcelo Augusto, na Zona Norte da cidade, o vereador Engenheiro Martinez (PSDB) fez um requerimento à Prefeitura.

O parlamentar relatou problemas provocados pelas invasões na unidade, inaugurada no início do mês, como a falta de chuveiros que foram levados pelos ladrões, que entraram pelo muro do prédio e quebraram as janelas dos banheiros para cometer os furtos.

Os pais reclamaram ainda de um terreno baldio ao lado do CEI, frequentado por usuários de drogas, e afirmaram que as grades e muretas do prédio estão servindo de escada para a entrada dos delinquentes.

Procurados pelo gabinete do vereador, os diretores do Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) – entidade parceira que administra o CEI 118 – confirmou as denúncias e informou já ter providenciado novas grades para as janelas, que seria uma contrapartida prevista no contrato.

Ainda segundo a Coeso, foi solicitado também patrulhamento para o local, bem como registrado um Boletim de Ocorrência, mas, para Martinez, o Executivo deve fornecer uma alternativa para evitar novas invasões e, consequentemente, prejuízo.

“Formos informados que este prédio possui o mesmo projeto de engenharia dos CEIs 117 e 120, o que reforça a vulnerabilidade das unidades de educação, e estamos cobrando medidas eficazes para proteger o patrimônio”, justificou o Engenheiro Martinez.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios