Tags

Professores, estudantes, profissionais da área e entusiastas do assunto participaram, na tarde de sábado (15), do Sorocaba Indie Games (SIG), evento de jogos independentes promovido no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

Entre eles, o coordenador do curso de jogos digitais da Universidade de Sorocaba – Uniso, Randolph Aparecido de Souza, 41 anos. Para ele, o encontro é uma “grande iniciativa para apontarmos e construirmos juntos um polo regional de desenvolvimento de games”.

Nesse sentido, acrescenta o professor, as instituições de ensino envolvidas com a proposta possuem papel fundamental para o intercâmbio de conhecimentos nas áreas afins, fomentando, sobretudo, a pesquisa e a formação de grupos de interesses comuns.

Realizado em parceria com a Faculdade de Engenharia de Sorocaba – Facens, Senac e Uniso, o SIG reuniu participantes de Araçoiaba da Serra, Boituva e Sorocaba. “Nosso objetivo era estimular os moradores da Região Metropolitana a desenvolverem os próprios jogos como profissão e não apenas por hobby”, explica o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.

O próximo evento já está agendado para julho. Conforme a organização, a intenção é realizar o SIG ao menos uma vez por mês, sempre no terceiro sábado. “Como coordenador do curso de jogos digitais da Uniso, incentivo a participação de desenvolvedores e entusiastas no SIG para que possamos crescer e fortalecer cada vez mais a cena independente e a indústria regional de games”, afirma Randolph.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios