Tags

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), recebeu a visita de representantes da CPFL que vieram apresentar o Programa “Guardião da Vida”, desenvolvido pela empresa, com o objetivo de prevenir os riscos oferecidos pela rede elétrica.

“Reconhecemos a importância desse programa e colocamos os veículos de comunicação da Casa à disposição da CPFL para desenvolver esse trabalho educativo com a população”, afirmou Dini.

Após serem recebidos pelo presidente da Casa, na tarde de quinta-feira, 13, o gerente de operações de campo da CPFL, Ariley da Cunha, a consultora de meio ambiente da empresa, Helena Sebusiani, e a consultora de negócios, Maria Cristina Carli, concederam entrevista ao programa Conexão Câmara, da Rádio Câmara, quando explicaram a importância dos cuidados que se deve ter com a energia elétrica para evitar acidentes.

“A rede elétrica traz conforto, promove o desenvolvimento, toca a indústria de Sorocaba, mas oferece riscos. E o nosso papel é mostrar esses riscos, com palestras nas escolas e outros locais”, explicou Ariley da Cunha a respeito do Programa “Guardião da Vida”.

Situações de risco – O gerente de operações da empresa explicou que, em situações de temporal, por exemplo, caso ocorra o rompimento de um cabo de energia, jamais as pessoas devem chegar perto desse cabo. “Elas devem entrar em contato com a CPFL imediatamente, através do telefone 0800-010-2570 ou por meio dos nossos aplicativos”, informou. Segundo ele, também é preciso evitar a proximidade de árvores e construções com a rede elétrica.

Os técnicos da CPFL explicaram que, em caso de risco iminente provocado por uma árvore à rede elétrica, a CPFL deve ser acionada diretamente, para fazer a poda emergencial, sendo que, nos demais casos esse papel cabe à Secretaria do Meio Ambiente.

A consultora de meio ambiente da CPFL, Helena Sebusiani, disse que CPFL está buscando trazer para Sorocaba um programa de arborização mais segura, já desenvolvido em parceria com alguns municípios, que consiste em identificar as árvores que afetam a rede elétrica e, se for o caso, substituí-las por árvores mais adequadas.

Além do telefone 0800-010-2570, as pessoas podem baixar o aplicativo da CPFL nas plataformas digitais, através do qual poderão obter diversas informações sobre o fornecimento de energia, bastando cadastrar sua unidade consumidora mediante o número existente na conta de energia elétrica.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba