Tags

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza nesta terça-feira (11), o 1º Seminário sobre o Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Para participar do seminário, é necessária a inscrição com antecedência no link:https://tinyurl.com/yxhpx9ac.

As palestras são gratuitas e acontecem das 8h30 às 17h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela – TMTV – (Alto da Boa Vista).

A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, instituído pela Lei nº 11.542, de 12 de junho de 2007, sendo promovida pelo CMDCA com o apoio do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FNPETI, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O evento tem o intuito de alertar a população sobre as consequências do trabalho infantil, fazendo uma conscientização sobre a importância de garantir às crianças e adolescentes os direitos que lhes cabem.

O encontro contará com as presenças do Desembargador do Trabalho, João Batista Martins César, o Procurador do Trabalho, Juliano Alexandre Ferreira, a Promotora de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de São Paulo, Cristina Palma, e outros convidados. Ao final das palestras, será feita a leitura da Carta de Encerramento.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Sias no número (15) 3219-6900.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias