Tags

Quando surgiu a notícia do corte de verbas referentes à Pastoral do Menor, integrantes da entidade, pais e crianças entraram em desespero e fizeram diversos pedidos implorando pela continuidade do serviço.

As crianças escreveram cartas ao prefeito municipal e entregaram ao vereador Vitão do Cachorrão que, por meio de ofício e com embasamento jurídico, foi até o gabinete do prefeito José Crespo entregar a reivindicação das crianças e pais.

O vereador relata que saiu de lá “com a excelente notícia” de que o seu pedido e, principalmente, o pedido das crianças será atendido. “Conheço muito bem o trabalho da Pastoral do Menor. As crianças têm atividades, ficam longe do tráfico de drogas, aprendem sobre cultura, artes, esportes e, algumas vezes, o único alimento que consomem é ali. Quando fiquei sabendo, na hora já comecei a tentar resolver esse problema e graças a Deus fomos atendidos”, explica Vitão do Cachorrão.

De acordo com o vereador, o prefeito José Crespo e o secretário Eric Vieira se comprometeram em garantir, no mínimo, o atendimento que já existe, mas também existe a possibilidade de aumento no número de crianças atendidas. “Só no Nova Esperança temos centenas de crianças na lista de espera. O trabalho é maravilhoso e, enquanto eu puder, vou lutar sempre pelas pastorais”, finaliza Vitão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba