Tags

Através de requerimento, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), está solicitando informações da administração municipal sobre o “piscinão” do Parque das Águas, no Jardim Abaeté, que está praticamente seco, com poças de água formada em círculos.

“O lodo acumulado e a água limpa favorecem a proliferação de insetos como o mosquito Aedes aegypti”, lembra.

Moradores da região ainda procuraram pelo parlamentar para apontar o forte mau cheiro que está exalando do lago e a mortandade de peixes que, segundo eles, vem sendo constante. “Os reivindicantes ainda citam que jamais viram o piscinão com um nível tão baixo de água. Por isso, gostaríamos de saber se está havendo algum procedimento especial no local ou se o Poder Executivo ainda já tem conhecimento dos fatos que estão ocorrendo no local”, afirma.

Dini ainda pede para que a administração municipal cite as principais medidas que serão tomadas para amenizar ou controlar os problemas apontados pelos moradores. “Nossa maior preocupação, num primeiro momento é com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, utilizando-se desses focos que se formam com a seca do lago”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios