Tags

A Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) promoveu na noite desta terça-feira (21) a palestra “Os perigos da internet para crianças e adolescentes”, no Auditório “Pedro Salomão José”, anexo à Escola Municipal “Getúlio Vargas”, dentro do projeto “A Marca na Rosa”.

A policial federal Fernanda Balas apresentou ao público, em boa parte formado por pais de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, os principais riscos presentes na web, o acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes e os principais canais para a denúncia de crimes virtuais.

Desde o mês de março, “A Marca na Rosa” já realizou rodas de conversa sobre a violência contra a mulher e o combate a relacionamentos abusivos com mais de mil estudantes em escolas públicas de Sorocaba. Segundo a coordenadora de Políticas para Mulheres da Secid, Ana Miragaia, por meio do diálogo com os adolescentes, sentiu-se a necessidade de levar mais informações sobre crimes sexuais na internet.

De forma complementar, a secretária Suélei Gonçalves destacou a iniciativa da palestra com a policial federal como exemplo de ação pública decidida por indicação dos beneficiários. “Os alunos nos trouxeram um olhar sobre o tema diferente da forma com que nós enxergamos. Esta importante parceria é um exemplo de como queremos fortalecer a participação popular, para que o Poder Público e a sociedade civil possam cada vez mais resolver juntos problemas do dia a dia”, acredita.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios