Tags

O Saae-Sorocaba participa do programa Recupera Sorocaba, em conjunto com outras secretarias da Prefeitura, realizando diversas manutenções na região do Éden, um dos bairros mais populosos da cidade.

As ações da 7ª edição seguem de forma acelerada. O prefeito José Crespo comemora o sucesso do programa idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom).

“O Recupera Sorocaba tem o trabalho direto de várias secretarias com o objetivo de realizar a manutenção e revitalização dos bairros da cidade,” conta o prefeito.

Nesta edição, o Saae vem realizando serviço de lavagem preventiva das redes coletoras de esgoto e limpeza preventiva de bocas de lobo. Já passaram pela limpeza preventiva 4 mil metros de redes coletoras de esgoto e 200 bocas de lobo. O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, enfatiza a importância da limpeza da rede de drenagem para evitar alagamentos em períodos de chuva.

“Procuramos fazer esse serviço de limpeza da rede assiduamente para prevenir alagamentos nas cidades e pedimos à população que auxilie neste trabalho de prevenção, não jogando lixo nas ruas e na rede de esgoto das residências”, explica Ronald lembrando ainda da importância de separar a rede de águas pluviais da rede de esgoto, evitando assim a sobrecarga no volume do material coletado, o que pode levar à obstrução da tubulação e vazamento de esgoto. “Se o esgoto for ligado à rede de águas pluviais será encaminhado aos córregos da cidade sem o devido tratamento”, finalizada o diretor geral.

O Recupera Sorocaba foi lançado em agosto de 2018 e já contemplou mais de 16 bairros ao longo das edições, que são escolhidos a partir de indicações da própria população. As edições anteriores contemplaram os bairros Vila Hortência, Parque 3 Meninos e Vila Haro (Zona Leste), Jardim Sandra e Jardim Emília (Zona Sul), Wanel Ville I, II, III, IV e V (Zona Oeste), Parque São Bento I e II, Vila Gomes, Brasilândia e Vila Fiori (Zona Norte), além do centro de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios