Tags

Os ciclistas também são abordados pela Urbes-Trânsito e Transportes em ações para conscientizar sobre a importância de trafegar com mais segurança nas vias de Sorocaba.

Trata-se do projeto permanente Pedale Seguro, promovido pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes. Neste mês, o Pedale Seguro integra as atividades pela redução de acidentes na campanha Maio Amarelo. 

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que o objetivo das abordagens é conscientizar sobre a importância dos equipamentos de segurança para contribuir com a integridade física, em eventuais caso de acidentes. “A proposta é parar preferencialmente os ciclistas sem equipamentos para incentivá-los a aderir ao uso”, explica Fioravante. 

Além das dicas verbais os cliclistas também recebem uma cartilha educativa com dicas de segurança e melhor convívio ao trafegar com os demais veículos nas viasApenas na última quinta-feira (23), das 17h às 21h, a equipe do Pedale Seguro falou com cerca de cem ciclistas na avenida Dom Aguirre, no entorno do Parque das Águas. Atualmente as abordagens são feitas das 17h às 21h, em diversos pontos da cidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios