Tags

A Camarim Cia de Teatro apresentará neste fim de semana (25 e 26), às20h, o espetáculo “Gavetas do Corpo” na Trupé de Teatro, no Centro de Sorocaba.

Os ingressos gratuitos deverão ser retirados no dia da apresentação, a partir das 19h, no próprio espaço.

A iniciativa faz parte do projeto “Gavetas do Corpo”, que foi viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital da Linc em 2018. A montagem desenvolve-se na estética contemporânea a partir das linguagens do Teatro Físico e do Teatro de Formas Animadas, uma dramaturgia cênica que articula o tema sobre o corpo do ser humano e sua relação com o mundo, na intenção de desengavetar o que está coberto pela exterioridade física que não permite perceber nele tudo o que está guardado.

Apresentado pelos atores Hamilton Sbrana, Júlio César Scandolo e Maria Helena Barbosa, “Gavetas do Corpo” revela em cena a abertura de gavetas internas dos três artistas, dando visibilidade a uma vida interior repleta de memórias, segredos, esperanças, sonhos, medos, alegrias e tristezas.

Com o tema “o corpo no mundo e o mundo no corpo”, a montagem propõe refletir a corporeidade humana na atualidade e as influências que sofre das normas sociais na construção da subjetividade do indivíduo. Os três atores partiram de questões que permeiam os seus mundos particulares para ponderar o universal em cada um de nós, tendo como base as obras de Michel Foucault, entre outros autores que retratam sistemas de poder que se impõem sobre o corpo.

O espetáculo é recomendado para pessoas acima de 14 anos. A Trupé de Teatro está localizada na rua Dr. Nogueira Martins, 457, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99716.8327.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios