Tags

Pessoas com idade a partir de 14 anos podem participar nesta quinta-feira (23), das 14h às 16h, de um bate-papo gratuito sobre “O Tropeirismo e o Folclore” na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade integra o projeto Encontros com o Mito, que neste mês de maio está com a temática tropeira. O bate-papo será com o historiador Sérgio Coelho de Oliveira.

O objetivo da atividade semanal é incentivar o hábito pela leitura e apresentar diferentes histórias ao público, sob a coordenação do historiador José Rubens Incao.

O tropeirismo não é moda de viola e nem cururu, é um ciclo econômico da história do Brasil. Nem por isso deixa de ser um acontecimento social, gerador de novos hábitos e costumes, inerentes a essa atividade. A gíria envolvendo as ações dos peões e seus apetrechos, a gastronomia, os tratos dos animais etc.

De acordo com a Secretaria da Cultura, não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios