Tags

Nesta quarta-feira (22), às 19h, os sorocabanos vão poder conferir o filme “Banzé no Oeste” (1974), com direção de Mel Brooks, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A sessão de cinema é gratuita.

Iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a atividade ocorre dentro do projeto “Filme Cult nas Quartas” e tem curadoria de Cleiner Micceno. O objetivo é oferecer ao público os mais diversos clássicos e trash movies do cinema, promovendo em seguida um bate-papo com os participantes.

O longa-metragem se passa em Rock Ridge, uma cidade pequena localizada no oeste dos Estados Unidos, onde todos os seus moradores se chamam Johnson. A estrada de ferro está prestes a passar pelo local, o que faz com que Hedley Lamarr aterrorize os moradores. Sua intenção é obter as terras da cidade, que serão valorizadas após a conclusão das obras. Para controlar a situação o governador contrata o xerife Bart, que é negro e passa a ser hostilizado pela população racista. Ele recebe apenas a ajuda de Jim, o pistoleiro bêbado mais rápido da região.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios