Tags

O vereador Rafael Militão (MDB) esteve nesta quinta-feira na Escola Municipal “Duljara Fernandes de Oliveira”, no Jardim Santo Amaro.

A visita foi para homenagear a inspetora de alunos Ismênia de Fátima Santos Souza, que realizou uma série de pinturas temáticas voltadas para brincadeiras no pátio da unidade escolar.

Entre as pinturas feitas para que as crianças brinquem está o jogo de amarelinha, jogo da velha, damas, entre outros. “É muito importante essa iniciativa. A criança trabalha com a sua criatividade deixando de lado um pouco os jogos virtuais”, diz o vereador Militão.

A inspetora Ismênia realizou trabalho com material doado pela comunidade do bairro e também com o apoio dos pais. “O melhor resultado é ver as crianças brincando. Agora pretendo também é pintar o jogo amarelinha africana”, conta a inspetora de aluna Ismênia.

Acompanhado do secretário de Educação, André Gomes, o vereador Militão também conheceu o orquidário da escola que é cuidado pelos alunos. “Outra atividade muito boa para os alunos. Sem contar que muitas plantas que aqui estão foram trazidas pelas crianças”, finaliza o vereador Militão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios