Tags

A Sankhya, fornecedora de soluções de gestão empresarial, acaba de inaugurar sua primeira Unidade de Negócios em Sorocaba, considerada a quarta cidade mais populosa do interior paulista. A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa que abrirá mais seis unidades em 2019, que irão complementar as outras 29 já existentes nas principais regiões brasileiras.

Segundo Claiton Costa, diretor da nova unidade, Sorocaba é composta predominantemente por empresas do setor agrícola, automobilístico e bens de consumo. “A cidade possui um amplo Parque Tecnológico e Industrial com mais de 1.700 companhias instaladas, além de muitas multinacionais, representando um enorme potencial de negócios para conquistar”. Com base nesse cenário, a Sankhya direcionará sua atuação local nos setores de Indústria, Serviços e Atacado/Distribuidor, em um primeiro momento.

Costa aposta nos diferenciais da Sankhya para conquistar o mercado. “Temos como proposta de valor oferecer soluções que conduzam os clientes à aplicação dos conceitos de administração de forma progressiva, para potencializar os resultados e acompanhar a evolução da sua gestão. Além disso, analisamos a maturidade de gestão dos clientes, o que permite identificar onde estão os principais gaps para corrigi-los no futuro”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, Robson Coivo esse tipo de empresa está na vanguarda, e que faz parte de um processo crucial na nova evolução industrial, a indústria 4.0. Para ele, Sorocaba deve abrigar cada vez mais esse tipo de empresa, e se destacar pela quantidade e qualidade de serviços ligados a atividade de tecnologia.

A unidade sorocabana será responsável pelo atendimento de 27 municípios do estado de São Paulo, e espera encerrar seu primeiro ano de atuação com cerca de 100 novos clientes. Em todo o interior paulista, a Sankhya soma clientes como KIA – KMB, Grupo MNS e Zanchetta Alimentos (Alliz). Para 2019, a previsão da empresa é atingir R$ 220 milhões de faturamento.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para pequenas, médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades.

Atualmente, a empresa possui 29 Unidades de Negócios e já conta com uma equipe superior a 1000 funcionários e 10 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2013, a Sankhya foi pioneira ao lançar o primeiro ERP 100% web e em 2017 lançou a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios