Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba promove nesta sexta-feira (5), uma audiência sobre o Conselho Municipal do Jovem, a partir das 14h, no Salão de Vidro do Palácio dos Tropeiros.

A Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) convidou para o encontro, que é aberto a população de modo geral, diferentes instituições do Poder Público e da sociedade civil que promovem ações relativas ao segmento jovem, nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte, lazer, dentre outros segmentos.

Criado pela Lei n.º 8703, de 6 abril de 2009, o Comjov encontra-se inativo desde o ano passado, devido a saída de membros da diretoria e a inexistência de interessados em assumir as funções. Desde então, a Secid vem tomando providências a fim de reativá-lo, dentro de suas atribuições de fortalecer a participação da população e o papel dos Conselhos Municipais para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas.

A audiência desta sexta-feira deve abordar a revisão e atualização da Lei n.º 8703/2009, visando o futuro processo para a eleição de novos membros da sociedade civil para o Comjov.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios