Tags

Por meio de requerimento encaminhado à Prefeitura de Sorocaba, o vereador Hudson Pessini (MDB) está reivindicando a prestação de contas dos serviços prestados pela assessora especial Jane Martins, nomeada pelo Executivo para exercer em Brasília tratativas relacionadas a transferências intergovernamentais, convênios e emendas de interesse local no Orçamento da União.

O vereador salienta que, por serem realizadas fora do município, as atividades devem ser registradas diariamente em sistema eletrônico no momento da conclusão dos trabalhos. “É a maneira que a legislação prevê que sejam feitos o acompanhamento do cumprimento da jornada de trabalho e a avaliação do desempenho da servidora”, explica Hudson Pessini, referindo-se à Lei n° 11.520, aprovada na Câmara de Sorocaba, que estabelece normas para lotação de assessor externo em Brasília.

Além de solicitar relatórios sobre o cumprimento de jornada diária da servidora e descritivo detalhado de ações, reuniões e tratativas realizadas por ela, Hudson Pessini questiona qual é a meta mínima de desempenho estabelecida e quais os critérios utilizados para apuração objetiva de sua produtividade individual. “Diante de análise desses dados, queremos saber se há justificativa para manter um assessor em Brasília, qual a necessidade e relevância de manutenção do cargo”, conclui Hudson Pessini.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios