Tags

,

Saúde, planejamento urbano e criação de empregos foram alguns dos temas discutidos na manhã desta sexta-feira, 26, pelo vereador João Donizeti (PSDB) e o deputado federal Vitor Lippi (PSDB), durante a gravação do Programa Câmara Debate, mediado pela jornalista Ana Paula Freire.

Uma das questões abordadas pelo vereador sorocabano durante a entrevista foi a duplicação da SP-79 na região industrial de Sorocaba, cujas obras foram retomadas, após a desapropriação de um imóvel. Donizeti afirmou que o “Estado tem sido falho nessa questão”, mas ressaltou a boa vontade do deputado federal. “Espero que até o fim do ano seja terminada a obra e em seguida valos lutar pela iluminação”, disse.

A saúde foi outro ponto bastante explorado durante o programa. Os parlamentares debateram a situação do antigo hospital regional e também da nova unidade, assim como a necessidade de diminuir o déficit de cirurgias na Região Metropolitana de Sorocaba. “Nossa prioridade é a Saúde. A ideia é ampliar em mais cinco mil cirurgias ao ano na nossa região”, destacou Vitor Lippi, que afirmou que quase a totalidade de suas emendas impositivas estão sendo direcionas aos hospitais da RMS com o intuito de se criar uma Rede Hospitalar Metropolitana.

Durante o bate-papo o deputado Vitor Lippi ressaltou ainda que seu mandato vem trabalhando uma agenda positiva para o país, em busca de geração de emprego e renda. “O principal papel do deputado federal é pensar o futuro do nosso país de maneira desenvolvimentista, com qualidade de vida e responsabilidade social”, encerrou o vereador João Donizeti.

O programa Câmara Debate é exibido na grade de programação da TV Câmara Sorocaba (Canal 31.3 aberto e digital, Canal 6 da NET e Canal 9 da Vivo) e também no canal do Legislativo no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCWQR_GgpIhrfoG1vikt94bA).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios