Tags

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” terá nesta quinta-feira (25), das 14h às 16h, mais uma edição do projeto Encontros com o Mito. Quem for à unidade poderá participar de um bate-papo gratuito sobre o escritor paulista Monteiro Lobato (1882-1948).

A atividade especial comemora não apenas o nascimento do “pai” da literatura infantil brasileira, como também o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de outubro).

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade gratuita tem o intuito de incentivar o hábito pela leitura e apresentar diferentes histórias ao público com mais de 12 anos de idade. O bate-papo semanal conta com apresentação de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades, trazendo para os nossos dias conceitos e símbolos milenares.

Na ocasião, o historiador José Rubens Incao vai falar sobre a trajetória de Monteiro Lobato, seus projetos, modos de pensar e contradições no decorrer de sua existência. O escritor nasceu em Taubaté e tem “O Sítio do Pica-pau Amarelo” sua obra de maior destaque na literatura infantil. Destaca-se pelo caráter nacionalista e social e o universo retratado em suas obras são os vilarejos decadentes e a população do Vale do Paraíba, quando da crise do café.

De acordo com a Secretaria da Cultura, não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios