Tags

O Aprove Fácil, um sistema digital da Prefeitura de Sorocaba que agiliza o trâmite na emissão de alvarás para projetos de construção ou alteração em edificações, é o exemplo desejado por profissionais de outras cidades e pela Prefeitura de Cotia.

Ele pode ser acessado de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento, pela internet, no endereço www.sorocaba.sp.gov.br/aprovefacil.

Na quarta-feira (17), a secretária de Planejamento e Projetos da Prefeitura de Sorocaba, Mirian Zacareli, recebeu a visita de secretário municipal de Cotia e representantes de instituições de arquitetos, engenheiros, urbanistas e técnicos da cidade de Cotia, pertencente à Região Metropolitana de São Paulo.

Na ocasião, a secretária Mirian Zacareli aceitou o convite para proferir palestra sobre o Aprove Fácil sorocabano, na cidade de Cotia, no início do mês que vem.

O Aprove Fácil permite, entre outros benefícios, o envio de projetos pela internet com os benefícios de agilidade na abertura dos processos, nas correções dos projetos, garantia de transparência, consulta às informações dos projetos a qualquer momento, segurança, comunicação, respostas e emissões de documentos.

“O sistema é aprimorado continuamente e a cada dia garantimos mais agilidade, o nosso objetivo é definitivamente eliminar os processos em papel”, declara a secretária Mirian Zacareli.

O convite à secretária Mirian Zacareli foi feito pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Cotia, José Roberto Barauna Filho e pelo presidente da Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia (Aetec), Arthur Augusto Weigand Berna.

A palestra com o tema Aprove Fácil tem como público alvo profissionais de Cotia e região. Ela é promovida pela Aetec e pelo Instituto de Arquitetos e Urbanistas (IAU), na sede da Aetec em Cotia, às 10h do dia 4 de maio.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios