Tags

Por meio de requerimento encaminhado à Prefeitura de Sorocaba, o vereador Francisco França (PT) questiona o Executivo sobre a inauguração de creches na cidade.

Há alguns meses, a Secretaria da Educação anunciou à imprensa a inauguração de 24 creches para 2019, conforme reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, de 12 de outubro de 2018.

Da mesma forma, o vereador aponta no requerimento que, no dia 5 de fevereiro de 2019, outra reportagem do mesmo jornal reproduziu informação da Prefeitura de Sorocaba de que 30 creches em período integral serão inauguradas ao longo deste ano no município.

“Há inconsistências nessas informações, pois, ora a Prefeitura anuncia que a demanda reprimida é de 2500 crianças. Outra, que a lista de espera possui apenas 1077 crianças. De 24 creches, em poucas semanas, passou para 30 em 2019. A população de Sorocaba precisa saber quantas creches serão inauguradas de fato e quantas crianças estão à espera de uma vaga”, justifica França.

O parlamentar ainda solicita no requerimento explicações do poder público sobre se os prédios desativados das Oficinas do Saber serão readequados para novas creches, pede a indicação dos locais onde essas novas creches serão inauguradas e o cronograma previsto da Prefeitura para a inauguração dessas creches.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios