Tags

Já estão em andamento os serviços de conservação de redes elétricas listados para o mês de abril pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo).

As ações da secretaria são programadas conforme as demandas da população, geradas por meio da Ouvidoria Geral da Prefeitura, ligada à Secretaria de Gabinete Central.

Os locais selecionados para a manutenção de iluminação neste mês terão inspeção completa, realizadas por técnicos, que, se necessário, farão o reparo das caixas de comando (disjuntor, contador, fusível, etc) e de redes de alimentação dos postes. Procedimentos preventivos de inspeção também estão listados para verificar as condições estruturais dos postes

Segundo o secretário responsável pela pasta, Fábio Pilão, os trabalhos de reparo de redes elétricas em praças e parques públicas são frequentemente requisitados, em razão de atos de vandalismo praticados nos locais, além dos furtos de fiações de cobre. Outra prática recorrente é o corte de abastecimento de luz por meio dos pontos de medição, feita para facilitar assaltos nos locais. Só no mês de março, 7 praças e parques tiveram a iluminação restabelecida.

Neste mês, além da iluminação, também estão sendo realizadas a conservação de vias de terra por patrolamento, e de terrenos e calçadas por capinação e retirada de entulho. Esses e outros serviços podem ser requisitados por meio do canal da Ouvidoria Geral da Prefeitura, discando: 156; ou via Whatsapp:(15) 99129-2426.

Os locais escolhidos para a manutenção de iluminação neste mês são:

  • Avenida Dom Aguirre (Desde a Avenida São Paulo até a Praça Lions);

  • Parque da Formosa;

  • Parque João Pelegrini (Central Parque).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias