Tags

O vereador Rodrigo Manga (DEM), por meio de ofício (nº 254/2019), pediu à presidência da Câmara de Sorocaba que não paute para discussões em plenário o projeto de lei (nº 302/2018), que autorizaria a Administração Municipal a contratar empréstimo internacional de US$ 56 milhões para obras de infraestrutura no município.

“Tem essa questão da desvantagem das possíveis variações no câmbio do dólar, que poderiam aumentar a dívida a ser paga a partir desse empréstimo. E agora toda essa investigação policial, diante de indícios de fraudes em licitações realizadas pela Prefeitura”, explica Manga.

Durante reunião emergencial com vereadores na tarde desta segunda-feira (8), na Câmara, para discutir as questões envolvendo a intervenção do Ministério Público, Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado na Prefeitura, Manga entregou o documento em mãos ao presidente da Câmara, Fernando Dini (MDB).

Devido aos acontecimentos desta segunda-feira, ainda durante a reunião, Manga recebeu a sinalização de que o projeto do empréstimo não será pautado de imediato para votação.

“A Prefeitura está sendo investigada, e se fosse aprovado esse empréstimo? Não seria um risco muito grande? O ideal mesmo é esperar terminar essa investigação policial e, aí então, colocar em pauta e votar esse projeto de empréstimo. Por enquanto, vamos aguardar os desdobramentos da ação policial”, destaca Manga.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios