Tags

,

Todos os sites da Prefeitura de Sorocaba estão fora do ar na manhã desta segunda-feira (08) por conta da Operação Casa de Papel, deflagrada pela Polícia Civil que investiga desvio de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, o servidor central que mantém a rede de internet foi desligado, pois teria sido detectada a tentativa de alteração de senhas de dentro do Paço. O servidor ficaria em uma empresa situada em Santana de Parnaíba.

Com o desligamento do servidor, os serviços das Casas do Cidadão estão suspensos. “Logo pela manhã estava oscilando bastante e agora parou de vez. Não há previsão para normalizar”, informou uma funcionária da Casa do Cidadão da Avenida Itavuvu.

Na unidade localizada na avenida Nogueira Padilha inicialmente apenas o sistema da CPFL estava fora do ar, mas por volta das 9h30 todos os serviços ficaram indisponíveis.

Os sites de todas as secretarias municipais estão fora do ar e a emissão de notas da Secretaria da Fazenda também está suspenso.

Nesta manhã também foi retirado do ar a página de Licitações e Contratos do Portal da Transparência Municipal.

Ao tentar acessar o conteúdo, aparece a informação de que página da web em https://api.sorocaba.sp.gov.br/pub-consulta/#/publicacoes pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web.

O atendimento das Unidades Básicas de Saúde e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) não foi prejudicado por conta da utilização de guias de papel.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios